SEMANA DE ENFERMAGEM - 2018

Nos dias 21 e 22 de maio de 2018 a FASB, em parceria com IFA Técnico, realizou a Semana da Enfermagem, em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro. O evento aconteceu nas dependências do Campus II da FASB e o público-alvo foram os estudantes de Enfermagem da FASB e os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do IFA. No primeiro dia os alunos e convidados foram alegremente recepcionados pelos Alegroterapeutas, um grupo de responsabilidade social criado e mantido pela FASB e IFA que leva a terapia do riso, do amor e da humanização aos hospitais e clínicas de Teixeira de Freitas e região. A mesa redonda de abertura da Semana de Enfermagem contou com a valiosa presença dos enfermeiros Aélio Duque, Rogéria Lopes e Danilo Fernandes, representantes do COREN/BA, Sindicato dos Enfermeiros da Bahia e da classe profissional, respectivamente.

No segundo dia os estudantes puderam escolher um dos minicursos oferecidos, todos com temáticas relevantes para a sua formação e ministrados por profissionais de destaque na área. O Colegiado de Enfermagem, na pessoa da professora Ariane Leão Caldas, agradece a todos os envolvidos no evento, especialmente aos professores Everton Ramalho e Lizandra Amim, da FASB e Flávio Campos, do IFA Técnico. A professora enfatizou que oportunidades como esta são de extrema relevância para a educação e formação da nova geração de enfermeiros da nossa cidade.