top of page

NPJ - Núcleo de Praticas Jurídicas

 

O que é o NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é o órgão responsável pela supervisão das atividades práticas dos discentes do curso de Direito da FASB.
Ao vivenciar a prática jurídica em suas mais variadas formas, os alunos são acompanhados por professores orientadores que são advogados especializados responsáveis pelos processos e no exercício de suas atribuições realizam audiências e atendimento aos assistidos.

 

Objetivo

Destina-se a propiciar ao aluno, com o devido acompanhamento didático-pedagógico, a participação em atividades de prática jurídica desenvolvidas no âmbito forense e extraforense, reais e simuladas, com o fim de aprimoramento da sua formação básica e profissional.

 

O que faz

Desenvolve no âmbito do município de Teixeira de Freitas, a prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídicanas áreas de família e cível.
Presta assistência jurídica à população socioeconomicamente hipossuficiente.
Realiza atividades de cunho social, auxiliando as necessidades da comunidade em que está inserida.

Como receber atendimento

Para receber atendimento realizado pelos professores orientadores em conjunto com os estagiários, os interessados precisam residir na cidade de Teixeira de Freitas e possuir renda mensal não superior a dois salários mínimos.

Serviços à comunidade

Além do atendimento das demandas processuais, a FASB, por meio de Convênio com o Tribunal de Justiça, conta com duas unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc – antigo Balcão de Justiça e Cidadania) responsáveis pela conciliação e mediação pré-processual das demandas que ainda não foram ajuizadas na forma de processos perante o Poder judiciário. Os CEJUSCs estão localizados na sede do NPJ e no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Shopping Pátio Mix, em Teixeira de Freitas.

Localização e horário de atendimento

O NPJ está localizado na Rua Graciliano Viana, n° 156, Bela Vista, CEP 45997-050, Teixeira de Freitas /BA

Atendimentos ao público externo (inicial): segundas, terças e quintas-feiras  das 12hs às 18hs.

Atendimentos para acompanhamento de ações: quartas e sextas-feiras  das 12hs às 18hs.

As senhas são limitadas em 10 por dia e são distribuídas às 16hs nas sextas, segundas e quartas-feiras, para atendimento no dia posterior.

Telefone para contato (73) 3011-7004

E-mail: npj@ffassis.edu.br

Fale com o Coordenador

Fale com a Coordenação

ITENS RELACIONADOS

bottom of page