top of page

Ciclo de Orientações para a Saúde da Mulher

No dia 08 de março, a Liga Acadêmica para o Estudo da Saúde Pública (LAESP), sob a coordenação geral da professora Diana Cavalcante Miranda de Assis, realizou seu primeiro ciclo de orientações referente a saúde da mulher. Teve como ouvintes alunos, professores e funcionários da FASB, este evento foi ministrado no auditório do Campus II, dividido em três temas interativos.

Alessandro Martins e Anderson Gabriel abordaram sobre a “Higienização ginecológica” apontando recomendações importantes para a saúde íntima da mulher.

Jéias Ramalho e Grazyela Rocha discorreram sobre uma das mais temidas patologias do século atual, “Câncer de Mama”, demostrando como executar o Autoexame na mama, bem como, sintomas tipos, forma de prevenção, etc.

Com uma pequena pausa para a distribuição de lembranças corroborando esta data especial, corações em feltro, feitos com carinho por mulheres que fazem parte do nosso projeto social Mãos Talentosas Paz e Bem, oferecidos pela Diretora Acadêmica Jessyluce Cardoso Reis.

Por fim, com a temática “Violência contra a mulher” apresentada pelas alunas Ayla Araújo e Ariane Gomes enfatizando o direito das mulheres, frisando com dados estatísticos agressões que as mesmas submetem todos os dias em situações adversas. Foi divulgado o movimento de conscientização a fim de alertar a população para esta causa.

Notícias recentes
bottom of page