CPA

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi instituída a partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. A jurisdição recomenda que as Instituições de Ensino Superior pública e privada tenham uma comissão que articule e coordene avaliações internas observando as diferentes dimensões do universo acadêmico, considerando obrigatoriamente os cinco eixos, que são:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional
Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional
Eixo 3 – Políticas Acadêmicas
Eixo 4 – Políticas de Gestão
Eixo 5  Infraestrutura

A comissão formada por diferentes membros da Instituição de Ensino é responsável por desenvolver e aplicar questionários de autoavaliação direcionados aos múltiplos setores que abrangem a rotina acadêmica. 
O processo de avalição interna é continuo e realizado por toda comunidade acadêmica, seu objetivo é identificar as potencialidades e fragilidades da gestão Institucional bem como corrigi-las a mediada que forem apresentadas.

As respostas dos questionários são convertidas em relatórios, importante subsídio que auxilia no processo de tomada de decisões. A avaliação da CPA permiti aos alunos, aos professores, aos coordenadores de cursos, aos Diretores da faculdade e ao corpo técnico-administrativo, contribuir diretamente com implementação de melhorarias ao que tange a qualidade do ensino e do atendimento prestado na FASB.

Composição da CPA

Jessyluce Cardoso Reis - Coordenadora da CPA

Adila Sainara Montozo Fagundes - Estudante - Corpo Discente

Janderson Santos Ferreira - Estudante - Corpo Discente

Cláudia de França Rocha - Sociedade Civil Organizada

Gracyelle Lisboa da Silva Penha - Corpo-Técnico Administrativo

Maria Cleia Mendes de Souza Pereira - Corpo-Técnico Administrativo

Maria Cristina Dal Monte Figueiredo - Professora - Corpo Docente

Marlen Haslen Gonçalves Ferreira - Professor - Corpo Docente

Olga Suely Soares de Souza - Coordenadora de Curso

Wagner Gonçalves Macena - Coordenador de Curso