FASB realiza primeira cerimônia de Consagração do Jaleco em Teixeira


A FASB – Faculdade do Sul da Bahia, realizou na noite desta quarta-feira, 18 de abril, uma Celebração Eucarística de Cerimônia de Consagração do Jaleco aos alunos do 1º e 2º ano do Jovem Cientista do IFA e aos alunos do 7º período dos cursos de Enfermagem e Biomedicina.

A missa foi presidida pelo médico, Padre Metódio, que em sagrada comunhão consagrou a Eucaristia e entregou a hóstia aos fiéis.

Durante a cerimônia de Consagração do Jaleco, foi realizada uma oração pelo professor Stanislau Siepierski Filho, ao cadáver desconhecido usado em pesquisa científica no laboratório de anatomia.

A Irmã Cristina é idealizadora de muitos projetos realizados pela instituição e acompanha com seriedade as atividades desenvolvidas, dando apoio principalmente espiritual. Para ela, a presença do Padre que tem conhecimento na área e já passou pela Consagração do Jaleco, traz mais conforto e confiança aos novos profissionais.

A Irmã Leidiana Luciano, diretora geral da Fasb, explica que a instituição possui uma base sólida atualmente passando por uma mudança na diretoria, oferecendo maiores recursos laboratoriais referentes a equipamentos na área da saúde, semiologia, anatomia e vários outros.

Com essa interlocução, a Fasb prestigiou aos alunos do Ensino Médio que estão fazendo a transição para a área científica e aos novos estudantes dos cursos de Biomedicina e Enfermagem a entrega dos jalecos.

“O momento é de muita alegria!” Contou a diretora acadêmica, Jussyluce Cardoso Reis. Para ela, o jaleco é um compromisso feito quando o formando que já passou por todo o processo de aprendizado está apto a exercer suas funções fora das dependências da instituição e sem a supervisão de seu professor.

O principal objetivo da cerimônia foi congregar, unir e fazer com que aquele profissional perceba que ele tem o apoio dos demais. Ainda de acordo com Jussyluce, o foco principal da diretoria da FASB, foi promover e fortalecer a alegria e compromisso a esses alunos que estão saindo para os estágios.

A FASB está passando por uma nova fase e recebeu novos profissionais, um deles é a coordenadora do curso de Enfermagem, Ariane Leão Caldas, formada em Biomedicina e Neurociência.

Para o Sulbahianews, Ariane disse que está é uma das primeiras cerimônias que participa na instituição e descreveu a iniciativa como um marco importante que simboliza o fim da trajetória do curso teórico e o início da prática. “Os alunos estão ansiosos para entrarem nesse novo momento de suas vidas e para mim é um orgulho estar aqui e celebrar com eles”.

A FASB já anunciou novidades com a chegada dos cursos de Eletrônica Industrial e Arquitetura em Urbanismo, além das campanhas de vestibulares.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro, Francisco Siqueira, a nova fase da FASB envolve a parceria entre instituição e aluno, trazendo a família para conhecer o local onde seu filho estuda e inserir novos eventos ao calendário anual.

Francisco disse também, que os novos cursos estão previstos para começarem ainda neste ano, e estão sendo realizadas parcerias com municípios vizinhos e empresas que têm aderência aos cursos com bolsas e descontos. “Estamos levando uma proposta específica para cada perfil de empresa, para que o colaborador possa realmente entrar em nossas instituições e fazer suas graduações”, comentou o diretor.


Veja a matéria completa em: https://www.sbnclick.com.br/fasb-realiza-primeira-cerimonia-de-consagracao-do-jaleco-em-teixeira/

Notícias recentes
Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_youtube.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.

Mantenedora:

 

Fundação

Francisco de Assis