REGULAMENTO SIMULADO ENEM FASB 2023

O Simulado ENEM FASB 2023 é uma AÇÃO DE RESPONSABILDIADE SOCIAL da FASB, que tem por objetivo oportunizar aos estudantes de TEIXEIRA DE FREITAS e REGIÃO, verificarem seus conhecimentos para o ENEM 2023.

O simulado também é uma forma dos candidatos elaborarem e testarem suas próprias estratégias de resolução de provas. A ideia principal é fazer com que os estudantes façam uma simulação - a mais próxima possível dos exames que irão prestar, tanto em relação aos conteúdos cobrados quanto no que diz respeito às estratégias de resolução das questões. Além disso, ao fazerem simulados, os candidatos adquirem mais preparo mental e condicionamento físico para enfrentar o exame, já que o SIMULADO possui condições semelhantes às das provas. E esse é um fator decisivo, pois os simulados podem ajudar os vestibulandos a ficarem menos ansiosos enquanto aguardam a chegada das provas do ENEM.

Sendo assim, entendemos que todos os participantes que se inscreverem e participarem das provas estão cientes e concordam com as disposições descritas neste regulamento para serem beneficiados pela premiação. Por esta razão, faz-se necessário uma leitura atenta.

1. DAS INSCRIÇÕES

A. A inscrição deve ser realizada a partir do dia 13 até às 23h59min do dia 27 de setembro de 2023, no site www.ffassis.edu.br. As inscrições são gratuitas.

B. NO DIA 27/09/2023, ÀS 23:59, AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS E NÃO SERÃO CONCEDIDAS EXCEÇÕES!

2. DA PROVA E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

A. Os candidatos farão prova de acordo com os conhecimentos e competências exigidos no Ensino Médio, conforme descrito no quadro.

DATAPROVASALUNOS ELEGÍVEISHORÁRIO30/09/2023 SIMULADO - CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS, LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS E REDAÇÃOESTUDANTES DO 3° ANO ENSINO MÉDIO08:00 ÀS 13:0007/10/2023SIMULADO - CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

Áreas de conhecimento

Componentes curriculares

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação - Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação

Ciências Humanas e suas Tecnologias - História, Geografia, Filosofia e Sociologia

Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Química, Física e Biologia

Matemática e suas Tecnologias - Matemática

B. Local da Prova: FASB – FACULDADE DO SUL DA BAHIA, localizado na Rua Av. General Salgado Viana, 364 – Mirante do Rio Teixeira de Freitas - Bahia.

C. As provas terão início às 8h. O horário mínimo para a saída dos alunos da prova é de 2h30min.

D. No dia da prova, o candidato deve apresentar documento oficial de identidade, com foto, para ter acesso à sala de provas. Não fará a prova o candidato que não apresentar documento de identificação

E. Para responder às questões deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Proibido o uso de lápis e borracha.

F. Manter os aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados, incluindo alarmes, no envelope porta-objetos lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.

F. Não será permitido o uso de calculadoras, tabelas ou quaisquer outras formas de consulta. O candidato que portar objetos eletrônicos durante a realização das provas será automaticamente desclassificado.

G. O candidato que tiver sua redação zerada estará desclassificado.

4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A. O gabarito das provas será divulgado no dia 10 de outubro de 2023 (segunda-feira), após às 13h.

B. O resultado final será divulgado no dia 17/10, a partir das 15:00 horas, não cabendo recursos de revisão de resultados.

5. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

A. A classificação dos candidatos, para efeito da PREMIAÇÃO, será efetuada em ordem crescente e levará em conta o número total de acertos e a nota da Redação. Na ocorrência de candidatos com igual desempenho em nível geral, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

1º - Melhor resultado na prova de Redação;

2º - Melhor resultado na prova de Matemática e suas Tecnologias;

3º - Melhor resultado na prova de Língua Portuguesa.

6. DA PREMIAÇÃO

A. Será concedida uma PREMIAÇÃO, em dinheiro, conforme abaixo:

A. 1º lugar - $ 500,00

B. 2º lugar - $ 300,00

C. 3º lugar - $ 200,00

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

A. A Faculdade do Sul da Bahia reserva-se o direito de estabelecer o procedimento classificatório com base no desempenho da redação e no número de acertos nas provas objetivas – não sendo aceito questionamento por parte dos participantes do Simulado Enem 2023.

B. A FASB reserva-se o direito de utilizar as fotos dos alunos participantes para fins de divulgação em campanhas publicitárias.

C. Quaisquer outros pontos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da FASB.

D. Caso os interessados não concordem com alguma disposição acima, sugerimos não participarem do Simulado Enem FASB.

DIREÇÃO GERAL

FACULDADE DO SUL DA BAHIA - FASB