top of page

Coordenação de Engenharia Civil disponibiliza Edital de Processo Seletivo para Estágio


EDITAL Nº 01 / 2021.1


A Faculdade do Sul da Bahia – FASB, mantida pela Fundação Francisco de Assis, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, com vistas à seleção de Alunos de Iniciação Científica durante o ano letivo de 2021, nos Projetos de Pesquisa intitulados:

1. “Estudo da influência do uso de diferentes Aditivos Minerais em Concretos”.

2. “Estudo da influência do uso de diferentes Aditivos Minerais em Argamassas”.



I – DA INSCRIÇÃO


As inscrições estão abertas de 29 de Março à 31 de Março de 2021, das 08:00 às 17:00. As mesmas serão realizadas pelo e-mail cleia.mendes@ffassis.edu.br ou pessoalmente, junto à secretaria do curso de Engenharia Civil – Campus II da FASB.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá preencher a ficha de inscrição (Anexo I). Não serão aceitas inscrições posteriores à data limite. Poderão candidatar-se à vaga todos os interessados que obedecerem aos critérios abaixo:

a) Ser aluno regularmente matriculado nesta Instituição de Ensino;

b) Não ter sofrido nenhuma penalidade disciplinar durante o curso; e

d) Ter disponibilidade para cumprir a carga horária;


Ressalta-se que as atividades de iniciação científica não poderão prejudicar outras, por ele exercidas, em disciplinas nas quais estiver matriculado.

Não será cobrada taxa de inscrição.



II – DA ATIVIDADE A SER EXERCIDA


O objetivo do projeto de iniciação científica é despertar a vocação científica, incentivar e desenvolver talentos para a pesquisa entre estudantes de graduação, orientados por docentes/pesquisadores atuantes e qualificados, mediante a participação em projetos de pesquisa reconhecidos pelo mérito científico e pela excelência de seus resultados.



III – VAGAS DISPONÍVEIS:


Área:

Materiais de Construção


Projetos

“Estudo da influência do uso de diferentes Aditivos Minerais em Concretos”

e

“Estudo da influência do uso de diferentes Aditivos Minerais em Argamassas”


Coordenação

Prof. Esp. Janine Patrícia Ribeiro Gomes Silotti


Orientadores Técnicos e Metodológicos

Prof. M.Sc. Diogo Wagmacker Nascimento

Prof. M.Sc. Fabrício Lima Barbosa


Requisitos

Atender aos critérios de seleção


Nº vagas

04 (quatro)


Carga Horária

Total Carga Horária Semanal: 10h - a ser cumprida no período diurno.



IV – DA CERTIFICAÇÃO E APROVEITAMENTO


Aos alunos será emitido Certificado de Participação em Iniciação Científica, de acordo com o tempo de permanência no Programa, com o conceito obtido, desde que cumpram, integralmente, o plano estipulado pelos Professores Orientadores. A quantidade de horas, bem como o período de trabalho, poderá ser negociada com os Professores Orientadores do Projeto.

As horas cumpridas no programa poderão ser utilizadas como carga horária para as atividades complementares exigidas para conclusão da graduação. Os alunos também poderão utilizar os resultados obtidos em seus respectivos trabalhos de pesquisa para elaboração dos seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).



V – DA SELEÇÃO


Os alunos que se inscreverem para as vagas deverão submeter-se à entrevista com os professores orientadores do projeto. A entrevista acontecerá em dia e horário marcados em comum acordo entre os alunos e os professores, e será realizado no laboratório do Campus II da FASB.



VI – DO RESULTADO


O resultado será divulgado no dia 1 de abril de 2021, por e-mail enviado aos alunos inscritos. O início das atividades está previsto para segunda-feira, 05 de Abril de 2021, no Laboratório de Engenharias da FASB.



VII – DOS CASOS OMISSOS


Os casos omissos serão julgados pela Diretora Acadêmica, Coordenadores de Curso e Professores Orientadores da Iniciação Científica.





Teixeira de Freitas, 25 de março de 2021



EDITAL INICIAÇÃO
.pdf
Download PDF • 450KB


Notícias recentes
bottom of page