III SEMANA JURÍDICA

Durante os dias 23, 24 e 25 de maio foi realizada a III Semana Jurídica da FASB com o tema "Perspectivas e Desafios do Direito na Atualidade". Através dos acadêmicos dos 9º e 10º períodos do curso de Direito da FASB, o objetivo era trazer a exposição de assuntos relevantes e atualizados do Direito, e, oportunizar aos alunos uma interação e troca de experiências com a comunidade jurídica regional.

Estiveram presentes estudantes e profissionais do Direito de Teixeira de Freitas e região. Para o ano de 2018 elegeu-se trabalhar na perspectiva interdisciplinar desde temas do Processo Civil, Direito Civil e Direito Penal nos seus aspectos mais significativos. O evento contou com grandes palestrantes externos e da casa. Para abertura, a Juíza Antônia Faleiros e o Dr. Luiz Carlos de Assis Junior. No segundo dia, a conferência foi ministrada por Dr. Pedro Henrique Menezes, Dr. Daniel Moraes e Dr. Ali Abutrabe. Em sua última noite, mais três palestrantes ministraram no seminário: Dr. Gilberto Campos, Dr. Pedro Germano dos Anjos e Dr. Daniel Nicory. “A III Semana jurídica da FASB foi muito produtiva. As conferências realizadas possibilitaram conhecimentos novos. Como também interação entre os alunos”. Explanou a Drª. Olga Suelli, coordenadora do colegiado de Direito da FASB.

O professor Dr. Luiz Carlos de Assis Junior, que também coordenou o evento, mencionou: "Sentimo-nos muito abençoados por termos realizado a III Semana Jurídica num momento super difícil vivido pelo país, a "greve dos caminhoneiros". Enquanto diversos eventos foram cancelados no país, a III Semana Jurídica da FASB superou as expectativas em qualidade e emoção frente ao quadro social estabelecido durante a semana. Isso apenas foi possível devido ao empenho incondicional de toda equipe dirigente da FASB, dos alunos dos semestres 9º A e B, e 10º, dos professores FASB, dos professores-palestrantes, bem como da espontaneidade com que os palestrantes externos vieram em meio à "greve dos caminhoneiros". Registro um agradecimento especial ao público participante, alunos, ex-alunos e profissionais, que acreditaram na idoneidade e qualidade da III Semana Jurídica da FASB, preparada e executada com especial atenção ao cuidado que a FASB reserva à pessoa neste novo tempo. Todos acreditaram e uniram forças, o que resultou num evento bonito, sólido, profundo e tomado de muitas emoções".

O palestrante convidado Dr. Pedro Henrique Menezes salientou: “Quando você vai a um evento jurídico, tem-se a expectativa de ouvir palestras e diálogos interessantes, mas eu saio daqui hoje com uma surra de vida porque fiquei encantado com a relação dos alunos e professores. Uma coisa que não se aprende no mestrado, nas cadeiras de faculdade, mesmo lendo milhares, dezenas de artigos e livros, é o relacionamento humano, isso a gente só aprende com seres humanos independente da graduação. O que eu levo hoje embora comigo, foi a lição que a FASB demonstrou, de afeto, amor, proximidade, respeito, valorização, isso não tem preço, não se acha nos livros.”

A FASB preza pela excelência da qualificação dos alunos em curso e pela continuidade da formação dos seus egressos, por isso, realiza periodicamente projetos como a Semana Jurídica com esse intuito.