MANIFESTAÇÕES PRÓXIMAS AO CAMPUS II MUDAM RITMO DE AULAS DA FASB

Nesta primeira semana de maio, protestos realizados por moradores no bairro Mirante do Rio, em Teixeira de Freitas, modificaram o ritmo de estudo de alunos do Campus II da FASB, ocasionando a transferência temporária das aulas para o Campus I, situado na Rua Sagrada Família (bairro Bela Vista). A manobra coordenada pela diretora acadêmica da instituição, Profª Ma. Jessyluce Cardoso Reis, visou minimizar o impacto das manifestações nos acadêmicos.

Barricadas com pneus foram instaladas e incendiadas por manifestantes nos acessos ao bairro, o que impossibilitou a passagem de estudantes e funcionários para o Campus II da faculdade. A reivindicação dos moradores é a de asfaltamento das vias de acesso ao Mirante do Rio, que se encontram esburacadas, principalmente devido às chuvas dos últimos meses. O asfaltamento da Av. General Salgado Viana (um dos acessos ao bairro) foi mencionado nos planos de modernização da cidade, anunciados pela prefeitura em junho de 2017, porém sem datas definidas para a realização.

A FASB - Faculdade do Sul da Bahia considera legítima toda forma pacífica de manifestação e compreende este processo como parte essencial de uma democracia. No entanto, interromper o desenvolvimento das atividades educacionais corresponde a uma não sintonia com a missão institucional de promover o conhecimento. Por isso, respeitando o momento dos moradores do bairro Mirante do Rio, as atividades que seriam desenvolvidas no Campus II foram transferidas, em caráter extraordinário, para o Campus I, possibilitando a continuidade do processo de ensino-aprendizagem. Desde já, a FASB agradece o empenho de seus colaboradores em tornar este momento o mais agradável possível aos acadêmicos.

.