VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Os alunos da disciplina de Logística, do 7º período, do curso de Engenharia de Produção da FASB, realizaram uma visita técnica na empresa E-cosmetics International Salon, na última quinta-feira (03) pela tarde, com o objetivo de conhecerem o sistema logístico/produtivo implementado pela empresa.

A empresa apresentou os objetivos e o sistema logístico da indústria em cosméticos, seguindo-se de uma visita ao estoque da mesma.

“Essas visitas técnicas têm como objetivo aproximar os alunos da realidade vivenciada pelas empresas no cotidiano e estimulá-los a refletir sobre as técnicas estudadas em sala de aula”, declarou a professora Ionglia Fontana S. Fernandes.

O aluno Hermano de Andrade, estudante de Engenharia de Produção, também se pronunciou. “O intuito foi conhecermos a logística e sua integração dentro da empresa que vai desde a compra da matéria-prima até o produto pronto para ser comercializado em diversos países. Com isso, conta com diversos processos integrados, vistoriados e controlados para a garantia da qualidade total, que é um dos aspectos que a empresa ergue, é uma estrutura moderna, planejada para produzir 24Toneladas de produtos, mas atualmente está trabalhando com aproximadamente 20% de sua capacidade. Identificamos com clareza o planejamento a organização o controle e a direção de diversos setores da empresa, que abrange desde a gestão de estoque, até o produto pronto aos consumidores, críticos e rígidos no controle da qualidade!”