top of page

Mesa Redonda Poder para as Mulheres

A Mesa Redonda, teve como tema: Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres".

Foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - COMDDIM e pelo Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência - CRAM e Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher - DEAM.

A Dra. Gine Alberta Kinjyo, fez a mediação da Mesa Redonda, iniciando com a exposição sobre Direitos da Mulher, Empoderamento e Participação Social.

A Dra. Rosicarla Dourado, médica/oncologista, tratou do tema "Saúde da Mulher, com ênfase na condição da mulher com câncer.

A Dra. Izabel Martins/Defensoria Pública Estadual, tratou do tema "Mulheres em Situação de Prisão", explanando sobre a condição das mulheres encarceradas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas - CPTF

A Dra. Vivianne Scofield, Delegada Titular da DEAM, explanou sobre "Mulheres Vítimas de Violência Doméstica em Teixeira de Freitas, inclusive com dados estatísticos.

A Profa. Msc. Guilhermina Bessa, efetiva da UNEB/Campus X, explanou sobre "A condição da Mulher com Deficiência".

A graduanda Evaneide Rocha, acadêmica do 9 período de Direito, explanou acerca de sua condição de mulher, esposa, mãe e graduanda, sendo deficiente e cadeirante.

A Sra. Maria D'Ajuda Baldrae, empresária e Presidente eleita da CDL de Teixeira de Freitas, explanou sobre sua condição de empresária, empreendedora e agora representante da classe empresarial à frente da CDL.

A plateia super atenta e participativa, representada por pessoas da comunidade e acadêmicos do 1º período B do curso de Direito da FASB, acompanahdos pelo Prof. Alvaro Humberto Kinjyo

Notícias recentes
bottom of page