Empresa Júnior da FASB realiza pesquisa de campo em empresas da região à Prime Contabilidade

A Empresa Júnior da FASB (EJ) realizou nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, a apresentação de mais uma pesquisa de campo, desta vez, a empresa parceira foi a Prime Contabilidade, sediada em Teixeira de Freitas/BA. A pesquisa elaborada pela EJ teve caráter B2B (business to business) qualitativo e quantitativo, abordando os clientes da Prime para análise de satisfação.

Foi através da fusão de duas empresas já conceituadas no m

ercado, a G&J Assessoria e Consultoria Contábil – com 16 anos no mercado –, e a Conlex – com 35 anos no ramo da contabilidade na região –, que nasceu a Prime Contabilidade, em 31 de julho de 2017, aproveitando toda expertise de seus diretores para trazer uma nova dinâmica organizacional, infraestrutura e novos serviços. Com foco na excelência do atendimento e na qualidade dos serviços, a Prime oferece diversidade com eficiência e eficácia para cada cliente, nisto, a EJ pôde mais uma vez, mostrar todo o seu potencial.

O professor e coordenador da Empresa Júnior, Flávio Brito, comentou que “a nossa missão é realizar projetos que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional visando qualificar pessoas, organizações e instituições em serviços e produtos para a sociedade por meio de trabalhos de consultoria, pesquisas e palestras.” E afirmou, “[...] não há como continuar formando profissionais qualificados sem a experimentação do mercado. A Empresa Júnior da FASB tem esse papel essencial tanto para os alunos, quanto para a sociedade ao qual está inserida”.

Segundo o diretor de Relações Externas da Prime, Gerson Caldas, o sucesso se constrói com parcerias, e, visto que a EJ tem um escopo extremamente construtivo, esse tipo de cooperação aumenta o valor agregado da prestação de serviços. “A Prime através da parceria com a Empresa Júnior, pôde entender e comprovar quais são as reais necessidades das empresas locais, dessa forma, buscamos agora, fortalecer ainda mais todo o ecossistema mercadológico do extremo sul da Bahia”, concluiu.

“Com a Empresa Junior eu recebi uma bagagem de conhecimento, entrei no mercado de Teixeira de Freitas, conheci empresários, mostrei minha capacidade e superei minhas inseguranças.” Foi assim que a Mileny Nascimento, aluna do sexto período de administração da FASB e secretária da Empresa Júnior descreveu a experiência de participar da EJ e afirmou ainda que “[...] ela proporciona aos alunos que se dispõem a estagiar, desafios e aprendizados. Isso é de grande importância para todos os acadêmicos da FASB”.

A FASB agradece a confiança da Prime Contabilidade por oportunizar aos acadêmicos desta instituição mais uma experiência real no mercado regional.