Colegiados de Engenharia Civil e Engenharia de Controle e Automação da FASB realizam pesquisa sobre COVID-19 no extremo sul da Bahia

05/06/2020

O extremo sul da Bahia vive um momento de alerta, observou-se no último mês um aumento significativo dos casos confirmados de contágio pelo novo Coronavírus nessa região, fato que liga o sinal de alerta para que as autoridades responsáveis pela saúde pública tomem decisões urgentes quanto às direções que a população local deve seguir. A figura 1 apresenta uma comparação entre as principais cidades do extremo sul baiano, cidades que possuem população acima de 60 mil habitantes. Alunos do 5º período dos cursos de engenharia civil e engenharia de controle automação, orientados pelo professor Me. Diogo Wagmacker Nascimento, elaboraram, tendo como base dados fornecidos pelas Secretarias de Saúde das Prefeituras locais.

Figura 1 – Quantidade de casos confirmados de COVID-19 a cada 10.000 habitantes, nas principais cidades do extremo sul da Bahia.

Fonte: Secretaria de saúde de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. 2020.

Assista ao vídeo: