NOTA OFICIAL - Novo Coronavírus (COVID-19)

20/03/2020

Prezada Comunidade Acadêmica, Paz e Bem!

A FASB, embasada no seu compromisso com a aprendizagem e o bem-estar de sua comunidade acadêmica e, em consonância com as orientações e determinações dos Órgãos Governamentais, motivados pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) a nível mundial, optou por dar continuidade às aulas deste período, adotando o formato on line até 16 de abril, podendo ainda ser prorrogado a depender de determinação das Autoridades de Saúde e recomendações do Ministério da Educação.

Para atender à necessidade do aprendizado não presencial, os Professores poderão fazer uso das ferramentas disponíveis no Portal Acadêmico SEI ou de recursos extras como Google Classroom, Skype, e-mails, e outros. Todas as tecnologias e material didático usado deverão estar registrados no Sistema SEI. A biblioteca digital também está disponível para ampliar o aprendizado.

As atividades avaliativas (30%) poderão ocorrer durante este período e a individual (70%) de forma presencial no retorno das aulas presenciais. Todas as atividades práticas e laboratoriais, incluindo as atividades do NPJ e a aplicação do “Projeto Imposto de Renda Solidário” estarão suspensas durante este período.

O portal acadêmico estará disponível para acesso por todos os alunos regularmente matriculados neste semestre 2020/1, de acordo com o seu período letivo. Os horários de aplicação dos conteúdos através de meios virtuais ao vivo, deverão obedecer a agenda das aulas previstas no Calendário Acadêmico, de segunda a sexta-feira, no horário das 19 às 22h. Os Coordenadores de curso também estarão à disposição dos alunos para auxílio e esclarecimentos que se fizerem necessários, de forma remota, em seus horários habituais.

O aluno que tiver dificuldade em acessar o Sistema SEI por qualquer tipo de pendência, deve procurar o DAA - Departamento de Atendimento Acadêmico nos horários de atendimento relacionados abaixo, o mais breve possível.

O momento requer o engajamento e comprometimento de todos, pois a prioridade é superar os desafios desta pandemia com o mínimo de perdas possível para toda a nação e, em especial, para nossa comunidade acadêmica.

É imprescindível que todos estejam atentos e acompanhem os comunicados a serem disponibilizados em nossas redes sociais e também no site www.ffassis.edu.br. Continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais através da Ouvidoria, What's App e pelo telefone (73) 3011-7000.

Seguimos confiantes e esperançosos nas bênçãos de Deus para superação deste momento.

Direção Geral

Faculdade do Sul da Bahia

Horário de atendimento/funcionamento dos setores:

Campus I

DAA, Secretaria Acadêmica, Biblioteca: das 13 às 19h