FASB realiza Dia da Responsabilidade Social na Praça da Bíblia

30/09/2019

 

Teixeira de Freitas, 29 de setembro: Na manhã deste sábado (28), foi realizado na Praça da Bíblia de Teixeira de Freitas o evento “Dia da Responsabilidade Social FASB”, um dia especial de culminância, após uma semana inteira de atividades voltadas à responsabilidade social.

 

Segundo a Irmã Alane Pardinho, diretora acadêmica da FASB, “nós, desde segunda-feira, estamos com essa intensificação de atividades sociais, já fomos no Lar dos Idosos, fizemos um trabalho com eles através dos Alegroterapeutas. Hoje, viemos para a praça externar tudo que fazemos durante todo o ano, porque através dos projetos sociais, eles se estendem o ano inteiro. Por isso, temos essa responsabilidade. Neste mês de setembro, culminamos com todas as associações parceiras em conjunto, como a Pestalozzi, Casa da Criança Renascer, dentre outros”.

 

De acordo com Edinete Zanardo, assessora acadêmica e procuradora institucional, “esse trabalho existe há mais de 10 anos, porque ele é uma convocação da Associação de Entidades Privadas do Ensino Superior, é um dia que as faculdades colocam à disposição da população, e das comunidades do seu entorno, trabalhos de cunho social, gratuitos, voluntário e que tragam melhorias de vida para a sociedade. Esses trabalhos estão sendo feitos no Educandário Paz e Bem, Lar dos Idosos, nos hospitais (com os Alegroterapeutas) e aqui na praça, com assessoria jurídica, distribuição de mudas e outros projetos que a FASB apoia, como a Pestalozzi, Levanta-te, CEVIT (UNEB), palestras da área da saúde e muito mais”, explicou a professora.

 

Para Dayler Antonio Neves Pinto, diretor administrativo e financeiro, “a responsabilidade social é realizada em todo o Brasil, as faculdades e universidades precisam ir para a comunidade mostrar o que é feito na academia e trazer para a sociedade em geral. Enfim, é um momento de celebração, de estar próximo da comunidade”, concluiu o diretor.

 

 

A comunidade recebe com carinho todo serviço prestado. Maria José Souza Luz, mãe de aluna do projeto Dançando com Paz e Bem garante que a filha de 8 anos melhorou em tudo. “Ela faz parte do projeto há 4 anos, com isso se tornou mais responsável, atenciosa, e ama participar, só temos que agradecer”, disse.

 

Já a pequena Catarina Luz Lima, aluna do projeto Dançando com Paz e Bem garante que ao dançar se sente livre. “Amo participar do projeto, me sinto viajando quando danço, tudo sem sair do lugar”.

 

A Caroline Coelho Pereira, aluna 4º período de enfermagem participa pela primeira vez. “Estou encantada, é muito bom ver as pessoas se divertindo, se cuidando, interagindo, nosso stand ofereceu aferição de pressão, glicemia e palestras on line, entre outros. E garanto, gostei tanto que o próximo ano estarei junto”, disse a aluna.

 

 

 

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira (clique aqui para ler a matéria original).

Fotos: Luiz Claudio.

Facebook
Twitter
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_facebook.png
ícones-redes-sociais_twitter.png
ícones-redes-sociais_youtube.png
ícones-redes-sociais_instagram.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.

Mantenedora:

 

Fundação

Francisco de Assis