Helvécia recebeu nesta sexta o Projeto Interação

Helvécia recebeu, nesta sexta-feira (15), o Projeto Interação. Fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública da Bahia e a Faculdade do Sul da Bahia - FASB, o projeto levou estudantes de diversos cursos da faculdade para transmitirem, através de palestras e minicursos, conhecimento científico para a população local.

 

As palestras, proferidas por acadêmicos da FASB aos moradores da comunidade, abordaram temas atuais e pertinentes a cidadania como: autoestima, direitos e deveres, gravidez na adolescência e violência contra mulher. Além de levar esse conhecimento, os participantes do projeto foram recebidos com uma roda de capoeira e puderam aprender sobre o espaço e a cultura local.

 

"Esse primeiro contato foi muito enriquecedor, alcançamos o propósito, passando nosso conhecimento e obtendo conhecimentos empíricos da comunidade, uma troca onde todo mundo cresce", declarou Diana Cavalcante Miranda de Assis, coordenadora do projeto. Ela completa dizendo que há mais encontros planejados pela frente.

 

Helvécia é uma comunidade quilombola, distrito de Nova Viçosa, que recebeu para o cultivo do café, desde o século XIX, escravos e imigrantes. Atualmente a economia local é predominantemente baseada na agricultura.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_facebook.png
ícones-redes-sociais_twitter.png
ícones-redes-sociais_youtube.png
ícones-redes-sociais_instagram.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.