FASB realiza ação no SAC em apoio do OUTUBRO ROSA

Na manhã desta terça-feira (09), os colegiados de direito e saúde da FASB estiveram no SAC de Teixeira de Freitas para uma ação em razão do OUTUBRO ROSA. Antes mesmo da abertura do SAC os assistidos foram recepcionados com uma linda apresentação da Orquestra Dando Corda Paz e Bem, um projeto social da FASB com os alunos da Escola Municipal Paz e Bem do bairro Ulisses Guimarães. Às 9h os portões foram abertos e, enquanto aguardavam atendimento, os presentes receberam panfletos explicativos acerca do câncer de mama e puderam tirar suas dúvidas acerca desta patologia com as coordenadoras e os alunos dos cursos de saúde da FASB. Além disso, a estagiária do 9º período de Enfermagem, Alexsandra Kock, prestou atendimento individualizado para realização do autoexame nas mulheres que quiseram aproveitar a oportunidade, além de ter utilizado simuladores de silicone e tecido, com e sem nódulos, para que elas pudessem apalpar e perceber a diferença entre eles. A ação acontecerá todas as terças-feiras do mês de outubro de 9 às 12h.