FASB recebe a Caravana BIM

Nessa sexta-feira, 14 de setembro, no auditório do  Campus I, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), em parceria com o colegiado de Engenharia Civil da FASB, trouxe grande aprendizado para os acadêmicos da região, a Caravana BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção).

Com o propósito de levar informações e conhecimento sobre a tecnologia BIM, a ideia é capacitar profissionais de engenharia, além de estudantes universitários com a mudança de paradigma e o uso das tecnologias de modelagem. Pudemos contar com a presença da Profª Laura Matos – Arquiteta, pesquisadora de BIM e responsável pela Caravana e Seminário BIM, abordando sobre “O Conceito da Modelagem da Informação da Construção”. Também se fez presente o Prof° Carlos Bomfim - Arquiteto e doutorando na UFBA, professor do Senai CIMATEC, explanando sobre “O Estado da Arte da Indústria da Construção Civil” e Nilton Silva Correia - Inspetor Chefe de Teixeira de Freitas - CREA/BA.

O que a gente espera é construir um futuro melhor para as engenharias, levando o conhecimento da forma mais didática possível. Fico muito feliz e honrada com o cuidado, delicadeza e todo o preparo emocionante desse evento, declarou a profª Laura Matos.