Aulão de Redação na FASB supera expectativa de público e é sucesso!

14/09/2018

Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu uma revolução nas mentes de vários alunos do ensino médio regional que, com certeza, resultará em prósperos efeitos. O Aulão de Redação do projeto "Lápis na Mão", parceria com a TV Santa Cruz, ampliou os horizontes sobre "O Cenário de Atualidades e Redação do ENEM".

Após o momento musical e de relaxamento, as boas-vindas ficaram por conta da presidente da FASB, Irmã Cristina, saudando as escolas da região que participaram e agradecendo a presença de todos. Estiveram presentes, o diretor executivo da FASB, Nelson Freire Motta, a diretora acadêmica, Jessyluce Cardoso Reis e o diretor administrativo/financeiro, Francisco de Siqueira.  Em seguida, foi dada a largada para o aprendizado!

Através de uma revisão de temas anteriores e seus contextos, a professora Yasmim Molar iniciou a aventura de desvendar as principais dúvidas, à medida que compartilhava técnicas para facilitar a escrita e obter uma melhor nota. A professora também falou sobre a importância da preparação antes da prova e como manter-se focado no momento da redação para poder extrair o máximo do potencial de cada um.

Segundo o aluno Valdimir Dias, do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, "Este aulão de hoje me ajudou muito a relembrar conceitos e tirar dúvidas, as dicas foram fantásticas! Meus colegas curtiram também. Todo mundo que participou pôde aproveitar bastante o conteúdo, tenho certeza!