Escola Paz e Bem realiza o “Dia da Família na Escola” Com a contribuição do IFA e FASB

A Escola Paz e Bem, localizada no bairro Ulisses Guimarães na manhã desta sexta-feira 31 de agosto, preparou com muito carinho o “Dia da Família na Escola”, em que ocorreram diversas ações com o apoio da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), do Instituto Francisco de Assis (IFA-modalidade técnica), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Núcleo de Práticas Jurídicas e do grupo Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro, além de toda a equipe profissional da escola, como professores, equipe gestora, coordenação e direção.

De acordo com Suellem Rejane, coordenadora da escola, “o Dia da Família na Escola é um evento que já acontece há alguns anos, tem um objetivo maior e inicial voltado para o fortalecimento de vínculos entre a escola e a comunidade, incentivando a participação e a valorização da família, além da construção dessa relação tão necessária. Contamos com diversos colaboradores, os quais fizeram a alegria das crianças, com exposição de artesanatos, apresentação de balé, o projeto Dando Corda Paz e teatro de fantoche. Houve também pesagem, vacinação, palestras de prevenção à dengue e muitas outras ações”.

 

A Escola Paz e Bem atende há algum tempo o bairro Ulisses Guimarães, que nos últimos anos cresceu muito em população. Segundo Suellem, a instituição consegue, dentro do proposto, atender a todas as crianças do bairro. “Nós temos alunos de 4 a 10 anos, atendemos a pré-escola e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental I.”

Sobre esse papel que a escola realiza, de estreitamento de laços com a família do aluno, tem sido bastante positivo. “A gente consegue visualizar esse estreitamento dos vínculos, uma participação mais ativa, embora seja uma construção gradativa. Enfim, nós conseguimos visualizar esse retorno positivo da participação da família na escola, além de fortalecer a ideia de que existem outros tipos de famílias que merecem ser valorizadas e respeitadas”, expressou a mesma.

 

A coordenadora pedagógica concluiu tecendo elogios à parceria junto com a direção de Édila Alves Ribeiro e Silva, “enquanto representante da coordenação pedagógica, quero agradecer ao engajamento da nossa direção”.

 

Veja a matéria completa em: http://vidadiaria.com.br/index.php/eventos/3634-a-escola-paz-e-bem-realiza-o-dia-da-familia-na-escola-no-bairro-ulisses-guimaraes-fasb-e-ifa-contribuiram-nas-acoes-desenvolvidas

Facebook
Twitter
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_facebook.png
ícones-redes-sociais_twitter.png
ícones-redes-sociais_youtube.png
ícones-redes-sociais_instagram.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.