EVENTO E-SOCIAL EM PARCERIA COM A FASB

No dia 10/05/2018 ocorreu no auditório do campus I, das 8:00h às 18:00, o evento da Empresa Mais Soft em parceira com o colegiado de Administração e Ciências Contábeis, na pessoa do professor Rinaldo Jefferson Sampaio sobre o tema e-Social.

Trata-se de uma iniciativa da referida empresa com apoio deste colegiado em promover conhecimentos sobre a nova ferramenta que, inclusive, está em vigor, tratando das informações sobre os recursos humanos das empresas.

O representante da Mais Soft, Sr. Evanildo Cavessana, trouxe até nosso colegiado a proposta de execução desse tema e prontamente foi cedido o espaço. É um tema que fará parte do cotidiano empresarial e dos escritórios de contabilidade pois as informações a serem preenchidas e enviadas serão mensais. Reunirá dados do CAGED, RAIS, entre outros.

O governo junto a Receita Federal unirá num só banco de dados, informações do FGTS, Previdência Social, Ministério do Trabalho e a própria Receita.

O Sindicato dos contadores teve forte aderência e incentivou os colegas de profissão a participarem e gerou excelente resultado de público e de conteúdo.

Aliás, a palestrante, Cacilda Lopes, abordou de forma brilhante e didática o tema. Apesar de complexo, houve grande interação do público.

Declarou o professor Rinaldo Jefferson Sampaio "Este colegiado sente-se feliz por mais essa empreitada vitoriosa e faz cumprir um dos papéis da FASB: disseminar conhecimento e cultura de forma ética, séria e responsável socialmente."

Ao final, os participantes se sentiram acolhidos e retribuiram com satisfação o convite com enorme doação de alimentos (o ingresso do evento foi 1kg de alimento) que será encaminhado para as instituições carentes.