Caminhada Pela Paz

Com a temática “Diga não à violência, abrace a paz” foi realizado na manhã de sábado, 24 de março, uma grande concentração onde várias pessoas, associações civis, credos religiosos, ONG’s, apoio da Prefeitura e de diversos segmentos da sociedade se uniram para PEDIR PAZ. Trajados de branco, munidos de cartazes e apelos, a multidão se reuniu em frente ao Estádio Municipal Tomatão, percorrendo pela principal avenida da cidade até a Praça da Bíblia.

A caminhada pela paz, sob a iniciativa do bispo da Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas, Dom Jailton Lino, teve como propósito sensibilizar a população questões voltadas a violência de diferentes aspectos, a fim de minimizar o alto índice de crueldade sofrido pelo nosso município que consta entre os mais violentos do Brasil.  

 

A FASB e o IFA ganharam um espaço importante nesse evento com o grande apoio da Irmã Cristina representando a instituição, bem como, alunos e colaboradores de mãos dadas, todos por uma cultura de paz na cidade. A Liga Acadêmica para os Estudos da Saúde Pública (LAESP- FASB) evidenciou a violência contra mulher, as irmãs franciscanas quebraram o tabu costurando laços entre as demais religiões presentes, todos em um único objetivo. A chuva que acompanhou boa parte do trajeto, não intimidou a esperança das pessoas. Na manifestação, todos puderam ouvir a Orquestra Paz e Bem, que com encanto, alcançavam os corações.

“O ato de caminhar com outras pessoas em prol de um lema é uma das representações mais fortes de comunidade, de sociedade, e fazer isso em Teixeira de Freitas junto com a minha instituição que é a FASB, representando a instituição juntamente com os alunos da LAESP que estavam levantando a bandeira DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, foi um motivo de muito orgulho, muita felicidade, justamente porque essa caminhada não teve outro sentido a não ser de lembrar a sociedade que a paz é com certeza um sinônimo de segurança nas ruas, nos lares, um sinal de maturidade, e de boa convivência como se fosse um acordo entre todos nós que estávamos ali caminhando.”  Expressou a professora Diana Cavalcante Miranda de Assis. Complementa a aluna Ariane Oliveira, cursando o 7° período em Biomedicina que também participou do evento "A caminhada foi uma ação necessária a comunidade. Com o histórico de violência da cidade de Teixeira de Freitas, uma manifestação em prol da paz foi extremamente necessária. A caminhada não se restringiu a um grupo ou classe específica, apesar do evento ter sido organizado pela igreja católica o convite foi feito a todas as crenças, as raças, para que marchassem por mudanças. Não se viu placas ou bandeiras na caminhada, a paz era o único propósito, estou feliz em representar os jovens através da Faculdade FASB"

Facebook
Twitter
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_facebook.png
ícones-redes-sociais_twitter.png
ícones-redes-sociais_youtube.png
ícones-redes-sociais_instagram.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.

Mantenedora:

 

Fundação

Francisco de Assis