I Reunião aberta do grupo de pesquisa em Processo e Direitos Fundamentais

Na noite de ontem (01/03) os alunos do colegiado de Direito da FASB participaram da I Reunião aberta: Grupo de Pesquisa em Processo e Direitos Fundamentais, onde procura-se com este estudo fazer uma abordagem sobre a utilidade do processo e a sua influência na inclusão social. Sabe-se que a maioria da doutrina afirma não ter o processo um fim em si mesmo, sendo apenas e tão somente instrumento ou meio para a efetivação do direito material. De outro lado, o processo sempre foi considerado como o meio para solucionar e, com isso, promover a paz social. Este ensaio procura demonstrar que o processo quando bem utilizado promove a paz social e a inclusão social dos excluídos e quando mal utilizado provoca a exclusão social.

Nosso estimado Grupo de docentes e discentes tiveram como participação especial Betânia Teodora onde relatou sobre sua experiencia na seleção de mestrado e desafios da Pesquisa.

Professor Doutor Luiz Carlos de Assis Júnior, orgulha-se de seu projeto de pesquisa junto a FASB e deixa aberto o convite a todos os acadêmicos que tiverem interesse em fazer parte deste time!

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Logotipo da Faculdade do Sul da Bahia

Fique por dentro de nossas atualizações!

ícones-redes-sociais_whatsapp.png
ícones-redes-sociais_facebook.png
ícones-redes-sociais_twitter.png
ícones-redes-sociais_youtube.png
ícones-redes-sociais_instagram.png

Endereço

Teixeira de Freitas (BA)

Rua Sagrada Família,

nº 120, Bela Vista.

Teixeira de Freitas (BA)

Av. General Salgado Viana, nº 364, Mirante do Rio.