I Reunião aberta do grupo de pesquisa em Processo e Direitos Fundamentais

Na noite de ontem (01/03) os alunos do colegiado de Direito da FASB participaram da I Reunião aberta: Grupo de Pesquisa em Processo e Direitos Fundamentais, onde procura-se com este estudo fazer uma abordagem sobre a utilidade do processo e a sua influência na inclusão social. Sabe-se que a maioria da doutrina afirma não ter o processo um fim em si mesmo, sendo apenas e tão somente instrumento ou meio para a efetivação do direito material. De outro lado, o processo sempre foi considerado como o meio para solucionar e, com isso, promover a paz social. Este ensaio procura demonstrar que o processo quando bem utilizado promove a paz social e a inclusão social dos excluídos e quando mal utilizado provoca a exclusão social.

Nosso estimado Grupo de docentes e discentes tiveram como participação especial Betânia Teodora onde relatou sobre sua experiencia na seleção de mestrado e desafios da Pesquisa.

Professor Doutor Luiz Carlos de Assis Júnior, orgulha-se de seu projeto de pesquisa junto a FASB e deixa aberto o convite a todos os acadêmicos que tiverem interesse em fazer parte deste time!