Semana de Biomedicina e II Encontro de Egressos

04/12/2017

Aconteceu nos dias 27 a 29 de novembro, no auditório do Campus II da Faculdade do Sul da Bahia - FASB, em comemoração ao dia do biomédico (20/11), a Semana de Biomedicina e II Encontro de egressos.

Na noite de abertura, os acadêmicos participaram da mostra de trabalhos científicos: ciência em foco, apresentação da Liga Acadêmica para o Estudo da Saúde Pública – LAESP, e em seguida, as apresentações dos trabalhos.

No segundo dia, os alunos participaram de palestras com o tema “O Papel do Biomédico na Reprodução Humana Assistida” com a Dr[MMRS1] ª. Mayra Amorim Silva, e “Medicina Nuclear e as Atribuições do Biomédico no Radiodiagnóstico” com a Drª. Poliana Wandermurem Pereira.

Na quarta-feira, terceira e última noite de evento, aconteceu o II encontro de egressos. Num bate-papo descontraído, foram compartilhadas com o público presente diversas experiências enquanto foram alunos, bem como, grande parte do processo de consolidação das carreiras escolhidas. Para finalizar o encontro, foi realizada uma confraternização  com música ao vivo.

Segundo Prof. Wagner Macena, coordenador de Biomedicina, “Foram três dias muito proveitosos no colegiado de Biomedicina. Esta semana foi bem intensa e pudemos notar o brilho no olhar dos nossos alunos e egressos pelo fascínio que é a biomedicina.”, comentou o docente.